terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ser Prestativo.

Amados.

Que o amor de Jesus Cristo seja na sua vida amor, coragem e consolação e por extensão a seus familiares,amém.

Ser prestativo você sabe p que é isso?

Quantas vezes não já ouvimos a frase:"Você não presta para nada!".Quantas vezes?

Quero dizer a você que já ouviu essa frase assim como eu  também muitas vezes já ouvi e sei que não soa nada agradável a nossos ouvidos.

Mais quero dar uma boa noticia todos somos prestativos e temos nosso valor deste que sabemos dar valor em nós mesmos.

Vamos ver o texto base e ai você vai entender para que você presta.

Texto base.

Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,
Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. 
João 13:3-10

Amados se existe sinal de pessoa prestativa sem duvida foi e é Jesus Cristo, no texto vemos que Ele se despiu da sua posição de Líder, da sua posição de filho de Deus e foi ser servo, foi lavar os pés de seus discípulos essa passagem é muito importante para liderança, pois mostra como devemos ser humilde ao ponto de reconhecermos nossas limitações e nossa arrogância.

Muitos lideres não fazem algumas tarefas pela sua posição, ou pelo seu nome antes fazem com que liderados as faça e ainda fiquem com o merecimento, esse tipo de líder esta em todo lugar, deste a sua casa, seu marido ,sua esposa, seu filho, sua sogra, seu cunhado qualquer um ,ou na sua empresa e ainda também na sua igreja, esse tipo de líder não se preocupa com quem vai fazer, deste que faça essa é a resposta dele para a maior parte dos problemas.

Jesus não se preocupou-se com a sua posição antes ensinou a humildade da maneira mais simples de se ensinar"Vivendo a humildade".

Em muitas passagens da bíblia vemos Jesus mostrar a sua humildade e seu jeito prestativo, No tanque onde havia vários doentes Jesus  olhou e disse ao anjo, espera que é a minha vez.Com o cego no caminho Ele disse:O que quer que Eu te faças?Com a mulher adultera falou :"Quem não tem pecado que atire a primeira pedra.Eu não vou te acusar, vai e não peques mais".


Todo seu ministério foi focado na humildade e na prestatividade, cada membro daqueles doze homens tinha uma incumbência dentro do grupo e nenhum deles se esquivou ou fugiu do seu compromisso.

Liderança prestativa é assim, você que dar valor a sua liderança e os outros reconhecem que você é prestativo.


Lideres Prestativos são:

1-São motivados pelo amor de servir a outros.
2-Possuem uma tal segurança que permitem que os outros sirvam também.
3-Têm a iniciativa no ministério de serviço.
4-Se deixam servir pelo ministério dos outros.
5-Desejam que nada impeçam um relacionamento com Deus.
6-Ensinam o serviço pelo exemplo.
7-Têm uma vida abençoada.

O que devemos fazer para imitar um liderança prestativa?

1-Colocar os outros em primeiro lugar em nossa agenda.
2-Desenvolver confiança e segurança para assumir riscos.
3-Procurar por necessidades e assumir riscos.
4-Realizar coisas pequenas e no anonimato.
5-Aprender a caminhar calmamente no meio das multidões.
6-Iniciar o dia refletindo no amor que você tem pelos outros.
7-Desenvolver uma tendencia para a ação.

Amados quantas vezes você já foi tachado que não presta nessa vida e teve que ficar calado, somente porque sua posição não era a melhor olhe só esse relato abaixo:

Por diversas vezes na minha vida tive a oportunidade de viver coisas maravilhosas, amizades me levavam a vários lugares e conhecia pessoas de todas as formas e classes sociais isso abria muitas portas.Tive por diversas vezes oportunidades que muitos almejavam na vida, fui promovido varias vezes em minha carteira de trabalho falta lugar para colocar mais observações tudo isso por manter-me sempre humilde e prestativo.
No momento que perdi a minha humildade e minha servidão estava no melhor momento da vida de um empregado já estava numa posição de chefia e podia fazer o que desejava, tinha em minhas mãos o poder de mandar embora e contratar, era o melhor lugar para se estar, porém como disse, quando perdemos a humildade e a servidão perdemos o foco  nas coisas que nos levaram até o topo.
Tive diversos tropeços e cheguei ao fundo do poço, por diversas vezes ao procurar emprego fui recusado pela arrogância que ainda mantinha em meu coração."Sou muito bom para essa vaga".Sou melhor que muitos que aqui estão".

Quando perdemos a noção de humildade ninguém é tão bom quanto nós mesmos, achamos os outros inferiores e não aceitamos qualquer serviço, tudo que desejamos é ser o maior e ainda sim ganhar mais e fazer pouco.

Cheguei ao ponto de tentar um vaga para gari(não que gari seja uma humilhação) e não ser aceito, pois minha arrogância estava na minha cara estampada.Quanto cheguei aqui onde moro hoje, fui levado a trabalhar de servente de pedreiro ,ajudante de eletricista, auxiliar administrativo consegui voltar ao ponto inicial da minha vida a humildade e a servidão.
Tive que passar por situações ruins na minha vida e de risco para ver que somente um coração quebrantado tem vez com Deus , não passei fome e nem frio pois sempre tive um Deus que me auxilio em todas as minhas necessidade, passei muitas dificuldades para aprender a servir com humildade.

Fui impulsionado por pessoas que me criticaram e menosprezaram minha capacidade, fui lançado para o alto por pessoas que viram em mim uma pessoa que merecia uma segunda chance, fui capacitado a servir mais do que ser servido e hoje graças a Deus posso dizer que a melhor parte da minha vida é hoje tralhando com humildade e servidão e sempre desejando ver cada dia mais a gloria de Deus.

Amados esse relato é um testemunho que não se consegue nada nessa vida sem a presença de Deus e sem ter uma coração humilde e pronto para o serviço, sou a maior testemunha que se trabalharmos com humildade Deus sempre vai presentear com o sucesso.

Amados tenha um dia cheio de graça e da presença do Senhor Jesus na vida de cada um.


Sem comentários:

Enviar um comentário