segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Perfil de liderança-Rute.

Amados

Que a paz de Jesus e a consolação do Espirito Santo seja com todos e por extensão a seus familiares, por todos os seculos,amém.

Hoje falaremos de uma mulher, que é o sinal que liderança é para todos os sexos e todas as classes, não existe líder homem ou mulher, não existe líder rico ou pobre existe LÍDER.

E Rute é o personagem que melhor representa isso nesses tempos.

Entre tantos homens e mulheres que existiram, imagina só seu nome ser colocado no livro mais sagrado do mundo, mais lido e mais vendido, apenas por você fazer o simples.

Rute não realizou milagre, nem foi casada com nenhum rei, muito menos foi profetiza, ela simplesmente fez o mais simples para todos ."Amou sem fronteiras, amou com o coração, com simplicidade e foi reconhecida e serve de espelho para o amor ao próximo."

Texto base.

Disse Noemi às suas noras: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o SENHOR use convosco de benevolência, como vós usastes com os falecidos e comigo.
O SENHOR vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido. E, beijando-as ela, levantaram a sua voz e choraram.
E disseram-lhe: Certamente voltaremos contigo ao teu povo.
Porém Noemi disse: Voltai, minhas filhas. Por que iríeis comigo? Tenho eu ainda no meu ventre mais filhos, para que vos sejam por maridos?
Voltai, filhas minhas, ide-vos embora, que já mui velha sou para ter marido; ainda quando eu dissesse: Tenho esperança, ou ainda que esta noite tivesse marido e ainda tivesse filhos,
Esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Deter-vos-íeis por eles, sem tomardes marido? Não, filhas minhas, que mais amargo me é a mim do que a vós mesmas; porquanto a mão do SENHOR se descarregou contra mim.
Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.
Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar. 
Rute 1:8-18

Amados, essa mulher praticou o maior ato de bondade que se pode imaginar, quando todos os fatos a levava para um caminho, ela porém resolveu seguir o caminho mais difícil e fez o mais fácil.

Parece complicado entender como isso é possível seguir o mias difícil e fazer o mais fácil !

Para um líder muitas das vezes devemos seguir esses caminho assim como Rute fez o mais difícil  que foi abrir mão da sua juventude, da sua liberdade, do tempo seu para se dedicar a sua ex-sogra Noemi.Ela fez o mais fácil que é dito a todos nós amar o seu próximo como ati mesmo, ela simplesmente amou sua ex-sogra Noemi como amava a si própria.

Amados muitos lideres acham que devem fazer coisas impossíveis para chamar a atenção de seus superiores e assim serem recompensados, serem valorizados mais estão todos enganados .O mais simples é muitas das vezes o suficiente para ser promovido e recompensado.Você não precisa matar um leão por dia, como diz o ditado popular, você apenas deve alimenta-lo para que quando mais satisfeito estiver menos perigo pode causar a você.

A liderança de Rute é baseada no amor e na simplicidade, sua origem e sua humildade a levaram na presença de Boaz, homem rico e muito bondoso e foi ela recompensada por ele por sua honestidade e depois promovida a sua esposa pela coragem de encarar a tarefa sem reclamar.

Outra característica  é ser esforçada, ninguém consegue nada sendo preguiçoso  nenhum pedra sai do lugar sozinho , ela sempre precisa da ajuda de alguém.Amados muitos estão imaginando que Deus é obrigado a abençoar as suas vidas só por que você faz o sacrifico de ir aos culto ou a missa aos domingos e falar que aceitou Jesus como salvador, mais esquecem que se não ser esforçado para fazer a vontade de seu mestre poderá ser esquecido.

Deus esta procurando pessoas como Rute disposta a fazer o simples por sua obra e pelo seu nome, Ele não deseja um montão de Daniel e de Davi, ele não quer um novo Noé e nem um novo Adão, mais ele precisa de você para fazer a diferença nesse tempo, cada um tem sua historia no seu tempo.

A liderança de Rute mostra o tempo que ela esperou até conseguir se casar de novo e poder ser feliz, passaram quase a metade da vida e só depois que estava pronta pra fazer o que foi ordenada ela conseguiu a sua recompensa.

Qual o tempo que você tem esperado pela sua recompensa?

Qual o tempo que você tem aguardado para Deus fazer a obra na sua vida?

Qual tem sido sua atitude diante de Deus e da sua família?

Você esta disposta a fazer a obra de Deus e esperar o tempo que for necessário para fazer a diferença entre seu povo?

Rute foi e você?

Amados hoje é o dia mais importante da sua vida, não existe outro dia como esse e Deus esta esperando uma atitude sua sobre liderança, amor a ação.

Lideres não são inertes a todos e a todas ações, são reativos aos estímulos e fazem o chão tremer só de pisar nele.

Muitos tem achado que o inimigo esta querendo de atrapalhar para você não ser abençoado, mais vou te falar uma coisa, acho que você nem vai acreditar  mais o inimigo não tem poder para isso, pois Jesus Cristo pagou um preço muito alto para você conseguir as benção de Deus e o único que pode atrapalhar é você mesmo, ficando parado, reclamando e murmurando sem motivos nenhum.

Tome um atitude de coragem, ajude uma pessoas a encontrar o caminho de Deus hoje e veja o agir de Deus na sua vida, Deus não quer fazer nenhum troca com você, mais Ele deseja ver sua atitude.

Amados o que mais tenho falado é atitude, não seja medroso abra sua boca , fale sem ter medo, pois aquele que colocou ousadia em seu coração é justo para de ajudar.

Mande essa mensagem para o maior numero de pessoas e seja um motivador para elas, seja o primeiro a falar em Deus e seja o primeiro a ver a face gloriosa de Deus.

Amados o agir de Deus é maior quando estamos disposto a vê-lo agir.

Tenha um dia especial e faça da sua vida um livro  bom de ser lido.

Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário