sábado, 1 de setembro de 2012

Falar Com Deus.

Amados.

Graças e Paz de Jesus Cristos a todos, como esta escrito  nas sagradas escrituras, Autor e Consumador de tudo.

Texto Base.

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2

Amados por que Jesus é o autor, ou seja o preceptor, o que fez e faz todas as coisas pela fé, muitos podem até pensar que Jesus é apenas um personagem criado para sustentar uma ideologia de religião que prega algumas doutrinas e serve como base mercadológica de ganho.Se enganam a existência de Jesus o filho de Deus não aparece somente na bíblia sagrada ou em relatos imaginários ela esta presente em milhares de testemunhos relatados em livros e vivido até hoje por milhares de pessoas.

Você certamente tem uma historia para contar que nem mesmo você sabe como foi resolvido, uma doença que foi curada, um bem que foi perdido e reencontrado, um parente desaparecido e achado novamente.Amados  são muitos os fatos mais a pergunta que não cala é por que autor.

O autor é a pessoa que cria, que monta uma historia que nara uma situação e passa a ser parte de nossas vidas.Vejamos o exemplo de uma novela,livro ou filme é criado um roteiro e escolhidos os atores certo?

Agora vamos imaginar como seria um roteiro da sua vida vou passear na minha vida e você depois escreve a sua.

Os atores minha Mãe e meu Pai,minha Irmã,Meus Avos ,minhas Tias e Tios,meus Vizinhos amigos de Escola e principalmente Jesus.

A historia: Um novo Nascimento.

Amados tudo começa em uma cidade do sertão de Pernambuco(Brasil) onde meus avos moravam e lá nasce uma menina simples ,humilde porém trabalhadora deste a infância teve que lutar para ter seu espaço nessa vida.Do outro extremo em Minas Gerais(Brasil) nasce meu pai, menino simples de família tradicional.

Meus avos que eram do sertão se muda para São Paulo(Brasil) para ter uma melhor condições para criar seus filhos nessa época já eram 8 filhos e depois vieram mais 2 somando as dez pessoas mais importante da vida deles.Nessa época minha mãe já uma jovem adolescente conhece meu pai e começa a se encontrar.

Começa os problemas pois todos sabem que família tradicional, não iria permitir uma relacionamento com uma pessoa que não fosse da mesma classe social e nem menos uma nordestina ou seja não era para acontecer, mais o amor desses dois adolescente foi crescendo e cada vez ficando maior até o momento que nada mais iria separar aquela união.

Então nasce um menino, bonito,forte, saudável que iria ser a maior alegria na vida daquele casal e logo depois nasce sua irmã e a família esta completa.Mas como toda historia temos um desvio aquele homem agora pai de família não aguenta a pressão de ter responsabilidade e some, desaparece.Aquela mulher se vê no mundo com dois filhos se casa, sem marido, sem nada.

Seus pais não a abandonaram e ela volta para a casa deles agora com mais dois presentes eu e minha irmã ainda bem pequenininha(é até hoje),mais meus avos não abandonaram sua filha e ajudaram na criação do orgulho daquele lar.

Tempos mais tarde,surge na historia um reencontro daquele homem que havia sumido com aquela família que havia ficado desamparada e são apenas 18 anos de distancia.Muitas coisas mudaram o menina se transformou no homem a pequenininha, continuava pequenina porem madura e aquela mulher ainda tinha em seu rosto as marcas daquele gesto de covardia.

Após algumas horas de conversa, novamente a separação agora não se sabe até quando.

Os anos passaram e os filhos daquela mulher cresciam em tamanho e sabedoria já estavam trabalhando e começavam a constituir família também .

Eu logo comecei a trabalhar, tive oportunidades incríveis e logo casei também sempre com aquela lembrança de meu pai dizia para mim mesmo,Eu não vou fazer igual a ele meus filhos irão crescer ao meu lado.E logo tive uma filha e era a alegria maior do mundo, ou melhor é a maior alegria do mundo.Mais esse mundo é cruel houve outra separação na minha vida agora a mulher que eu havia escolhido para ser minha esposa se vai e diferente de meu pai que deixou os seus filhos,ela leva minha filha e nos separa,como viver com mais uma separação, pensei por diversas vezes em tirar a minha vida, era muita dor e sofrimento, ficar sem as pessoa que mais amamos é doido e sofrido.

Quando entra em cena Jesus Cristo, agora a historia fica boa e começa a aventura na minha vida.

Quando Jesus entrou na minha vida ele fez uma promessa para mim, Ele disse que seria como um pai e eu seria como um filho,achei difícil pois não tinha muita experiencia boas com meu pai e não queria me decepcionar-me novamente.Mas aceitei o convite e segurei nas mão de Jesus e comecei a andar ao seu lado.

Ele por diversas vezes trocou de lugar comigo para que eu não me ferisse ou me machucasse, por diversas vezes tomou sobre si as minhas dores e meu sofrimento e aliviou meu fardo.Me livrou das mãos da mortes por diversas vezes e sempre ficou comigo.

Me restaurou o sorriso no rosto, meio sem dentes mais ainda com um largo espaço para caber um mundo de felicidades,me colocou uma pessoa especial na minha vida e me deu uma nova família.

Alguns vão me perguntar mas e sua filha, essa parte ainda Jesus esta resolvendo, pois ela esta morando na casa da avó materna e até o final desse ano se for a vontade de Deus ela irá morar conosco aqui.

Jesus também me fez uma outra promessa essa amados é a que mais tenho orgulho, pois ele disse-me.
Serás como eu, manso e justo e nos seus celeiros sobraram comida e você ajudará a muitos a encontrar comigo.

Amados essa historia é verídica encurtada afim de não ser apenas uma historia, mais um motivo para acredita em Jesus e ter a certeza que ele é o consumador da fé,tenho certeza que muitos podem se assemelhar com a historia e ter a sua própria para contar.

Mais o mais importante que você nunca deixe Jesus de fora da sua historia.

amém

Sem comentários:

Enviar um comentário